12 de junho de 2020

Bolsa Tira-Colo Caveira

Tudo começou pelo tecido. Estas caveiras coloridas tão bonitas já prometiam uma peça bem bonita!
Pois bem, resultou numa carteira! Com um bolso interior e uma alça removível e ajustável.
Gostam?






Protector para o cinto

Quantos de nós já não se magoou no cinto do carro? Ou quem não estragou alguma blusa?
Pronto, agora com protectores do cinto esse problema fica resolvido! 😎


Mochila Amarela

Eu e um grupo de amigas queríamos oferecer um presente a outra amiga nossa, e todas elas se lembraram de mim! Que eu podia fazer alguma coisa e que assim ainda teria mais valor! 
Então lembrámo-nos de uma mochila. E de que cor? Amarelo, porque é a cor preferida da nossa Lara! Para dentro um tecido colorido para um contraste bem bonito!
Tem um bolso exterior e um interior com fecho, e tem também um mosquetão que dá, por exemplo, para pendurar a chave!
A Lara adorou! 







Mandala "Corona"

Quando comecei a fazer esta mandala, estava longe de imaginar o que estava para vir! Uma pandemia, uma quarentena de várias semanas. Por isso mesmo, esta mandala foi batizada de "Corona", um relógio feito num tempo em que o tempo ganhou outro significado.
Foi a minha segunda mandala de 12 pontas e o primeiro relógio. É sem dúvida uma mandala especial e que marcará sempre uma época tão difícil e por isso, representa toda a força, energia e motivação que tivemos que conseguir ter para superar tudo!
E aqui estamos nós!




Pequenos presentes em saquinhos especiais

Tento sempre entregar o que faço de forma especial, nem que seja um fuxico de tecido num saco de papel, uma mensagem motivadora, um laçarote. 
Desta vez fiz uns pequeninos sacos de tecido, ideias para oferecer com um colar ou um par de brincos lá dentro.
Podia apenas entregar as peças sem lhe dar esse toque especial, podia... Mas não era a mesma coisa!😍


11 de junho de 2020

Necessaire Frida Kahlo

Qualquer peça com tecido da Frida Kahlo tem algo de especial, mas desta vez resolvi fazer algo diferente, usar uns novos pontos decorativos e destacar o tecido na ganga. No seu interior mais Frida Kahlo!
O fecho amarelo deu-lhe mais destaque e por fim, uma alça removível!
Gosta da Frida ou conhece alguém que goste? Ofereça esta bolsinha!






Brincos prateados e dourados

Os brincos são um acessório indispensável para muitas de nós. Eu pessoalmente não saio de casa sem eles!
Hoje tenho dois pares de brincos bem distintos para vos mostrar: uns prateados e uns dourados.
Uns dourados são circulares com um trabalho bem detalhado; os prateados parecem étnicos e com pedrinhas semi-preciosas.
Completam um look bem bonito e com personalidade! :)




Calores simples, delicados e bonitos

Resolvi fazer uns colares, uns simples colares. Juntar algumas peças e fazer uns colares que se adaptam a vários estilos.
Penso que são uma boa sugestão para presentear a sua irmã, amiga ou para si mesma.
Ora veja! ;)
Se gostou de algum, entre em contacto!






3 de março de 2020

Conjunto Maternidade "Selva Animada"

É com muita satisfação que hoje partilho este conjunto. Um malote para transportar fraldas, cremes, toalhitas ou até uma muda de roupa, e a combinar a bolsa para os documentos, como o boletim de vacinas.
Tinham-me pedido se conseguia fazer com um tecido com leões, mas encontrei este tecido lindo com muitos animais da selva e todos muito animados! E na bolsinha dos documentos dei então destaque a um leão. Para combinar, optei por um tecido amarelo torrada a "fugir" para o laranja e acho que deu ainda mais destaque aos animais!
A cliente adorou! E este conjunto vai viajar até Moçambique! :)
Obrigada Joana pela confiança!




7 de fevereiro de 2020

Colar Om

"Em sânscrito, o significado de Oṁ é avati ou rakṣati. Rakṣati significa “aquilo que protege, sustenta”. "


"OM simboliza tudo - o meio e a meta de vida, o mundo e a Verdade atrás dele, o material e o Sagrado, toda forma e o sem-forma. O OM tem um efeito profundo no corpo e na mente de quem o canta e também nos arredores."



Por si só e sem qualquer significado especial, acho este símbolo muito bonito e com boa energia. Por isso, encantei-me com esta simples pecinha e não resisti em comprá-la. Juntei umas bolinhas em madeira e ficou um colar leve e muito bonito. Não acham?




5 de fevereiro de 2020

Sacos do pão em tecido

Nos tempos que correm, todas as pequenas mudanças de hábitos podem contribuir para ajudar o nosso meu ambiente, nomeadamente na redução do uso de sacos de plástico.
Ainda me lembro de quando a minha avó me pedia para ir buscar o pão num saquinho de tecido! Esse hábito perdeu-se, infelizmente.
Então resolvi recuperar os velhinhos sacos do pão, modernizá-los um pouco com tecidos diferentes e coloquei umas alcinhas para se tornarem ainda mais práticos.
Deixo-vos aqui 3 dos últimos saquinhos que fiz!








"Não mate nada além do tempo"

Quando comprei o tecido que usei na peça que hoje partilho convosco, gostei muito das frases escritas ao longo do tecido. Confesso que o que me cativou foi mesmo o "cheirinho" a praia, surf e a carrinha "pão de forma" que por si só nos leva à aventura. À medida que fui cortando o tecido, fui reparando cada vez mais nas frases. 
Um dia lembrei-me de fazer uma capa para livros. Tecido ideal para "embrulhar" aquele nosso livro que levamos connosco até à beira-mar ou num passeio de jardim.
Bem, a capa superou as minhas expectativas. Simples, mas com uma energia tão boa e positiva. E senti que esta capa seria para alguém especial. E assim foi. 
Resolvi oferecê-la à minha amiga Joana, uma amante pela leitura e um ser com um enorme coração, que está ao nosso lado quando precisamos de alguém que nos dê a mão.
Sempre com um sorriso nos lábios e uma enorme vontade de fazer o bem pelos outros.
Esta é a capa Joana, a capa "Não mate nada além do tempo"!





3 de fevereiro de 2020

Fãs da Minnie!

A Minnie não é de todo um desenho animado de crianças! Há adultos como eu que continuam a ser fãs desta ratinha amorosa e que gostam de ter peças com a Minnie! Foi o caso da Raquel que me pediu para fazer duas capas para livros, uma para um livro de lombada de tamanho mais normal e uma outra para livros de lombada grossa. Escolher os tecidos não foi fácil porque há opções lindas! Mas lá conseguimos ir de encontro aos gostos da Raquel.








Depois da Raquel ter encomendado as capinhas, perguntou-me se também fazia marcador de página e eu nunca tinha feito nenhum, mas também não quis perder a oportunidade de fazer algo novo. O que é certo é que nem sabia por onde começar. Olhei para os tecidos, fui recortando a Minnie e fiz 3 marcadores diferentes!





E pronto! Tenho que agradecer à Raquel a oportunidade e confiança que depositou em mim! Um conjunto muito mimoso!